Mundo
Publicada em 02/08/19 às 02:51h - 301 visualizações
Sergipe abrigará segundo maior parque de energia solar do mundo
Usina terá capacidade de com 1,2 mil megawatts e será construída em uma área de 2,4 mil hectares

PORTAL SOLAR


Sergipe deverá sediar o segundo maior parque de geração de energia fotovoltaica do mundo, ficando atrás apenas do Tengger Desert Solar Park, na China. A instalação deverá acontecer no município de Canindé de São Francisco, que já possui licença ambiental prévia da área onde a usina será construída.

O projeto, cuja iniciativa é da Enesf – Energias do São Francisco, consórcio formado por empresas e investidores que acreditam no potencial energético do estado, está sendo desenvolvido há dois anos. “Trata-se de um projeto de energia solar, com 1,2 mil megawatts de capacidade instalada, maior do País em energia solar e possivelmente um dos maiores do mundo” disse à imprensa o diretor de novos negócios da Enesf, Felipe Koefender. “Nós estimamos um investimento total em torno de R$ 5 bilhões para todos os 1,2 mil MW”, acrescentou.

As primeiras etapas para concretização do parque de energia solar em Sergipe já estão em execução. Entre as ações concretizadas, está a instalação da estação para medição solarimétrica e estudos ambientais que favoreceram a licença ambiental prévia. Além disso, já foram arrendados 2,4 mil hectares, área que comportará todos os geradores fotovoltaicos, além da conclusão do projeto básico de engenharia.

A expectativa é que a instalação completa do parque de energia solar ocorra no menor espaço de tempo possível. Uma das ações que pode favorecer nesse resultado é o leilão do governo federal, que acontecerá no mês de outubro. “É fundamental, porque é a maneira, no Brasil, que se comercializa, no ambiente regulado, a energia gerada por esses tipos de projetos.

Nós cadastramos na EPE – Empresa de Pesquisa Energética, 600 megawatts. Acreditamos que podemos ter um resultado bastante importante no leilão”, afirmou Koefender. “Em um primeiro momento a ideia é avaliar o mercado a partir do leilão para, então, viabilizar a construção do projeto.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





7999941-0830

No Ar
HORA DA MISERICORDIA com PADRE REGINALDO MANZOTTI
Bate Papo

Digite seu NOME:


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 97897 Usuários Online: 4


Peça sua Música

  • ciro pereira
    Cidade: lagarto
    Música: entiquetas
  • Angellus Tour
    Cidade: Aracaju
    Música: Fica comigo (Padre Reginaldo Mazotti)
  • josiel santos lima
    Cidade: monte alegre de sergipe
    Música: qualquer uma de amado junior e cavalheiro do forro
  • samanta fontinele
    Cidade: aracaju
    Música: Barreiras=brunno carvalho
  • polyana trindade
    Cidade: aracaju
    Música: Lembro c/Brunno carvalho
  • ciro pereira
    Cidade: lagarto
    Música: filha
Parceiros

A Rádio Da Família 40 Anos Fazendo História
Copyright (c) 2019 - Rádio Princesa da Serra AM 830 khz - Todos os direitos reservados