Brasil

Publicada em 23/05/22 às 21:56h - 25 visualizações
VEJA: IBGE divulga resultado final da seleção do Censo e vai convocar aprovados

Rádio Princesa da Serra AM 830 khz

 (Foto: Rádio Princesa da Serra AM 830 khz)

O IBGE divulga nesta sexta-feira (20), o resultado final do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022. Os candidatos às vagas de recenseadoragente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) devem consultar o resultado no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção.


Em caso de empate na nota final, respeitada a área de trabalho/município/UF escolhida, o primeiro critério de desempate obedecerá ao Estatuto do Idoso e a vaga irá para quem tiver idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição. O segundo critério é a nota na disciplina Conhecimentos Técnicos seguida da nota em Língua Portuguesa e em Ética no Serviço Público. Todos os critérios de desempate podem ser consultados no edital do processo seletivo.

A próxima etapa será a de convocação. O IBGE chamará para o treinamento os candidatos aprovados dentro do número de vagas. Ao todo, mais de 621 mil pessoas concorreram às vagas distribuídas em 5.297 municípios do país. Serão 206.891 servidores temporários para o Censo, dos quais 183.021 recenseadores, que tem treinamento previsto de 18 a 22 de julho, 18.420 para ACS e 5.450 para ACM, ambos com treinamento previsto de 6 a 15 de junho.

Os demais candidatos aprovados serão mantidos em lista de espera, podendo ser chamados posteriormente, de acordo com o edital. O treinamento para recenseadores terá caráter eliminatório e classificatório e será realizado pelo IBGE em duas etapas: autoinstrução e presencial.

Requisitos, salários e atribuições: as diferenças entre recenseador, ACM e ACS.

A prova para recenseador teve 50 questões, divididas em 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos. Já os candidatos a ACM e ACS responderam 60 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.

O IBGE disponibilizou uma apostila de conhecimentos técnicos para que o candidato tenha acesso às informações necessárias para responder às questões sobre a operação censitária.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






ESPORTE com RÁDIO PRINCESA DA SERRA
Bate Papo

Digite seu NOME:


Peça sua Música

  • TONINHO
    Cidade: ARACAJU
    Música: So Deus Cala Minha VOZ
  • TIGRÃO
    Cidade: BARRO ALTO -BA
    Música: BOA NOITE , TONY FILHO DE OUVIR A MUSICA PANDEMIA MALVADA CRISTIANO NEVES
  • Leda
    Cidade: Itabaiana
    Música: Princesa amado batista
  • ciro pereira
    Cidade: lagarto
    Música: facas
  • Roberto de São Paulo
    Cidade: SÃO PAULO
    Música: Eu sou o Roberto de São Paulo gostaria lhe pedir Tony Filho , uma musica do Cristiano Neves, para o
  • Antonio pereira de andrade
    Cidade: BrasiliaDF
    Música: irídio e irineu - Laço da saudade
799941-0830

 
Publicidade Lateral










Estatísticas
Visitas: 327776 Usuários Online: 5





A Rádio Da Família 44 Anos Fazendo História
Copyright (c) 2022 - Rádio Princesa da Serra AM 830 khz - Todos os direitos reservados