Brasil

Publicada em 12/07/22 às 12:39h - 102 visualizações
Hospital Santa Isabel suspende cirurgias pediátricas e eletivas

Rádio Princesa da Serra AM 830 khz

 (Foto: Rádio Princesa da Serra AM 830 khz)

O Hospital e Maternidade Santa Isabel confirmou nesta terça-feira, 12, que o atendimento ambulatorial, pediátrico e as cirurgias eletivas estão suspensas. Segundo a unidade hospitalar, há uma escassez de algumas especialidades médicas, como anestesistas e obstetras, e com isso, grande dificuldade de fechar a escala médica.


Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse lamentar a decisão do Hospital Santa Isabel “de suspender, unilateralmente”, cirurgias pediátricas e outros procedimentos, como cirurgias diversas e consultas pré-cirúrgicas, as quais permanecem contempladas pelo contrato vigente entre a unidade hospitalar e o município.

“A SMS informa que não houve nenhuma redução contratual, apenas uma sinalização de que no momento em que a nova maternidade municipal, no bairro 17 de Março, estiver em funcionamento, os serviços relacionados aos partos seriam reduzidos, uma vez que já estariam supridos pela nova unidade de Saúde”, destacou a pasta da Saúde.

Diante desse cenário, a SMS destacou que já entrou em contato a Secretaria de Estado da Saúde (SES), para que seja realizada uma reunião entre os três entes envolvidos na contratualização desses serviços (município, estado e hospital filantrópico) e garantiu “que o diálogo com a instituição permanece aberto para que uma solução viável seja encontrada no sentido de ajudar a retomar os atendimentos interrompidos”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






JORNAL DA PRINCESA com RÁDIO PRINCESA DA SERRA
79-99941-0830

Estatísticas
Visitas: 428610 Usuários Online: 15






Converse conosco pelo Whatsapp!
A Rádio Da Família 45 Anos Fazendo História
Copyright (c) 2024 - Rádio Princesa da Serra FM 97.5 MHZ - Todos os direitos reservados