Geral

Publicada em 07/07/22 às 07:30h - 104 visualizações
Operação no Compajaf encontra buraco que poderia ser utilizado para uma possível fuga de detentos

Rádio Princesa da Serra AM 830 khz

 (Foto: Rádio Princesa da Serra AM 830 khz)

A Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) realizou nesta terça-feira (05),  uma operação no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), onde foi encontrado um buraco que poderia ser usado para fuga. A ação foi operacionalizada pela Polícia Penal de Sergipe.

A operação se tratou de uma revista estrutural no Pavilhão C, após o Núcleo de Inteligência Penal (NIP) do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) informar da possibilidade dos internos estarem planejando uma fuga. O buraco encontrado foi iniciado a partir da queima da parede, como forma  de destemperar o concreto para facilitar a abertura do buraco na cela 110.

O pavilhão em questão abriga cerca de 166 presos sentenciados e, ainda na última semana, em revistas preventivas realizadas pela direção da unidade, foram encontradas 34 armas brancas, feitas com barras de ferros retiradas das grades das celas. Esses artefatos também eram utilizados pelos presos na escavação.

De acordo com a direção do COMPAJAF, ações como essa objetivam prevenir e combater possíveis fugas, motins ou rebeliões. “O objetivo dessas inspeções é trabalhar de maneira preventiva, a fim de evitar e desarticular as ações de subversão à ordem. Continuaremos atuando para manter a unidade segura e estável”, afirma a direção.

Com informações e foto da SSP




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






JORNAL DA PRINCESA com RÁDIO PRINCESA DA SERRA
79-99941-0830

Estatísticas
Visitas: 428608 Usuários Online: 13






Converse conosco pelo Whatsapp!
A Rádio Da Família 45 Anos Fazendo História
Copyright (c) 2024 - Rádio Princesa da Serra FM 97.5 MHZ - Todos os direitos reservados