Município

Publicada em 30/03/22 às 22:31h - 37 visualizações
Projeto \"Resgate à Infância-MPT na Escola\" é apresentado durante reunião

secom itabaiana

 (Foto: Divulgação)

Na manha desta quarta-feira (30) aconteceu, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a apresentação do projeto "Resgate à Infância -MPT na Escola" e do Plano Intersetorial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

O plano é integrado pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. A professora Rosilene Souza, que também é técnica-coordenadora do projeto MPT na Escola, explicou que quando há casos de trabalho infantil em uma família, a criança ou o adolescente acabam deixando o estudo em segundo plano, o que é prejudicial.

"Quando se fala em violação de direitos, o pior é o trabalho infantil. Temos que combater com a arma que temos:a informação. Temos que cuidar de nossas crianças e adolescentes porque elas não são futuro. São presente", disse.

Segundo Rosilene, o trabalho voltado às crianças e adolescentes acontece durante todo o ano, cada mês com uma temática diferente. Ela também explicou que a culminância do projeto será no dia 12 de junho com o Prêmio MPT.

Aos participantes, foi distribuído um caderno de orientações quanto ao combate do trabalho infantil. Também foi anunciado que durante as duas últimas semanas de abril as secretarias que integram o plano Intersetorial realizará palestras nas escolas com o objetivo de levar informações sobre o tema aos pais dos alunos.

A secretária de Desenvolvimento Social,Osanir Costa, também participou da reunião e ressaltou a importância do tema ser debatido nas escolas. Ela acredita que a sensibilização, por meio da mensagem, é a forma mais eficaz de combater o trabalho infantil.

"Às vezes os pais nem sabem que a atenção da criança dividida entre trabalho e estudo é prejudicial. Temos que usar de todas as estratégias possíveis para alcançar esses pais e uma delas é o fortalecimento da comunicação entre nós e eles", disse.

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






ESPORTE com RÁDIO PRINCESA DA SERRA
Bate Papo

Digite seu NOME:


Peça sua Música

  • TONINHO
    Cidade: ARACAJU
    Música: So Deus Cala Minha VOZ
  • TIGRÃO
    Cidade: BARRO ALTO -BA
    Música: BOA NOITE , TONY FILHO DE OUVIR A MUSICA PANDEMIA MALVADA CRISTIANO NEVES
  • Leda
    Cidade: Itabaiana
    Música: Princesa amado batista
  • ciro pereira
    Cidade: lagarto
    Música: facas
  • Roberto de São Paulo
    Cidade: SÃO PAULO
    Música: Eu sou o Roberto de São Paulo gostaria lhe pedir Tony Filho , uma musica do Cristiano Neves, para o
  • Antonio pereira de andrade
    Cidade: BrasiliaDF
    Música: irídio e irineu - Laço da saudade
799941-0830

 
Publicidade Lateral










Estatísticas
Visitas: 327902 Usuários Online: 5





A Rádio Da Família 44 Anos Fazendo História
Copyright (c) 2022 - Rádio Princesa da Serra AM 830 khz - Todos os direitos reservados